Exército sírio entra em Abu Kemal – maior bastião do Daesh no país

© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensTanques sírios na área de Deir ez-Zor (foto de arquivo)
Tanques sírios na área de Deir ez-Zor (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As tropas governamentais da Síria lançaram uma operação maciça na província de Deir ez-Zor que visa eliminar completamente o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países); 90% do território cercado por forças terroristas já foi libertado.

Deir ez-Zor (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Analista: na Síria, EUA patrocinam os terroristas restantes
De acordo com o canal al-Manar, o exército sírio, depois de ter cercado Abu Kemal – o último maior bastião do Daesh na Síria, entrou na cidade.

A ofensiva das forças governamentais sírias foi iniciada dias depois dos ataques maciços realizados pelos aviões e submarinos russos contra posições do Daesh em Deir ez-Zor, principalmente contra postos de comando e armazéns de armas e munições.

O exército sírio iniciou grandiosa operação na província de Deir ez-Zor, que sucedeu o rompimento histórico do cerco de três anos da cidade de Deir ez-Zor e que resultou na libertação plena e vitória em al-Mayadin – um dos maiores bastiões do Daesh na região, que os terroristas têm usado para acumular armas e munições a fim de lançar ataques contra as cidade de Palmira e Deir ez-Zor.

De acordo com dados do Ministério da Defesa russo, com a ajuda de Moscou, mais de 90% do território sírio foi libertado dos terroristas. A Rússia lançou várias operações no país em setembro de 2015 a pedido do presidente Bashar Assad.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала