Crimeia pode se tornar plataforma para construção de poderosos porta-aviões russos

© Sputnik / Oleg Lastochkin / Acessar o banco de imagensO porta-aviões russo Admiral Kuznetsov
O porta-aviões russo Admiral Kuznetsov - Sputnik Brasil
Nos siga no
O estaleiro da Crimeia, Rússia, pode vir a se tornar plataforma para construção de novos porta-aviões, declarou o chefe da república russa, Sergei Aksenov.

A tradicional construtora de fragatas da Marinha, Zaliv (situado em Kerch) é o estaleiro principal russo e um dos maiores da Europa Oriental.

"O estaleiro Zaliv, situado em Kerch possui o maior dique seco, de 375 metros de comprimento, da Federação da Rússia. Isso permite construir tudo [navios], inclusive porta-aviões. É possível que tal decisão seja tomada aqui", comunicou Aksenov durante encontro com jornalistas estrangeiros.

Submarino classe Borei-Projeto 955 (Rússia) - Sputnik Brasil
Mídia ocidental: submarino russo Knyaz Vladimir pode reduzir inimigo a cinzas
O estaleiro é 375 metros de comprimento e 60 metros de largura, além de ser bastante grande para construir vários navios ao mesmo tempo.Nas últimas duas décadas adquiriu o perfil de construtora de navios militares, navios para transporte de carga seca, plataformas petrolíferas flutuantes e de operadora de reparos.

O Zaliv está localizado no litoral do estreito de Kerch entre os mares Negro e Azov — na baía protegida dos ventos orientais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала