O Ronin Kevlar Nivel IIIA é o primeiro capacete balístico com um nível tão alto de proteção, revela a revista Army Recognition. Ele é capaz de deter uma bala de Magnum de calibre 44. Caso seja difícil acreditar, o vídeo apresenta a prova de seu funcionamento.
Um dos seus componentes, o neodímio N50, permite manter unidas as duas partes do capacete, cujas lentes são produzidas em policarbonato e contam com pequenos ventiladores que evitam que se embacem, escreve a Army Recognition.
หมวกนิรภัยกันกระสุน Ronin Level IIIA จาก DEVTAC ญี่ปุ่น มาโชว์ตัวด้วย อ่านคุณสมบัติแล้วอ้าปากค้าง https://t.co/AohiOJfgqi pic.twitter.com/3810RU8a1o
— คุณทวดสูงสุด (@irichmillion) 7 de novembro de 2017
Segundo seus fabricantes, o Ronin ainda está em fase de testes por membros de vários corpos de forças especiais.
The Ronin: New Ballistic Helmet By Devtac https://t.co/EgdntRin17 pic.twitter.com/aUi1rpyYfa
— SouthFront (@southfronteng) 8 de novembro de 2017
Ronin: o novo capacete balístico desenvolvido pela Devtac
Durante os últimos oito anos, a empresa Devtac tem apostado em tecnologia militar balística defensiva. Desta vez, ela apresentou seu novo avanço durante a exibição Defense & Security que teve lugar em Bangkok (Tailândia).
No entanto, ela não é única que conseguiu obter tais avanços na área de proteção pessoal. Rússia já possui seu próprio "equipamento de combate do futuro", Ratnik. Espera-se que a produção para o Exército russo comece a partir de 2020.