O Senado dos EUA, em um projeto de lei concordado sobre o orçamento de 2018, propôs a proibição para os distribuidores norte-americanos de incluir "conteúdo de vídeos governamentais russos" em suas redes. O projeto foi sugerido em meio à pressão sobre a mídia russa nos Estados Unidos.
O rascunho da Ata de Autorização da Defesa Nacional para Ano Fiscal 2018 estipula que qualquer vídeo de estações de televisão que seja da Rússia, bem como controlado ou financiado pelo governo eslavo, não pode ser transmitido nos EUA.
A pressão sobre a mídia russa nos EUA vem apenas agravando nos últimos dois anos. Não muito tempo atrás, o Congresso dos EUA acusou o RT de ter influenciado nos resultados das presidenciais em 2016 nos EUA. A acusação foi refutada pela editora-chefe do RT que, por sua vez, criticou as autoridades norte-americanas pela pressão sem precedentes sobre o canal russo.
Além disso, o rascunho da lei da defesa propõe proibir também a compra e uso de produtos da empresa russa Kaspersky Lab, especializada em antivírus para computadores, por temer interferências estatais pelo governo russo.