E o que é o mais importante na preparação para um evento esportivo de tal escala como a Copa do Mundo? Além da infraestrutura, aeroportos, hotéis, restaurantes, transportes públicos e outra logística para albergar os torcedores estrangeiros, o mais importante são, certamente, os estádios, pois é lá que se dará todo o show.
A Sputnik Brasil viajou para uma das cidades mais interessantes que sediarão o evento, Rostov-no-Don, para conhecer as rotas turísticas e avaliar a preparação dos especialistas locais nas vésperas desta "festa do futebol". E ficou positivamente surpreendida!
O moderno estádio de Rostov-no-Don começou a ser construído em 2012, e hoje em dia já está pronto em mais de 90%, revelou aos jornalistas o chefe do Departamento de Construção da filial da empresa Crocus Group, Oleg Fedorin.
De acordo com o representante da companhia construtora, o processo corresponde a todos os padrões da FIFA. Por exemplo, o relvado cresce hoje debaixo de lâmpadas especiais, caracterizadas como fito-lâmpadas.
Nas fotos, a fachada externa do prédio até parece uma versão 3D do projeto por seu aspecto visual impecável. Durante os jogos, as construções ficarão iluminadas com toda uma gama de cores, o que criará o efeito de uma certa fantasia futurística.
Ademais, durante a visita ao estádio, que sediará 4 jogos na fase de grupos e uma partida das oitavas de final, a Sputnik Brasil conseguiu curtir a vista que oferece a zona de imprensa e o camarote VIP para políticos e altos representantes oficiais. Entretanto, o local garante uma ótima perspectiva a partir de quase todas as bancadas, com secção e entradas especiais para as pessoas com deficiência.
Hoje em dia, os construtores estão na fase de instalação dos assentos, dado que estes são 45 mil, porém, com a possibilidade de parte deles ser desmontada após a Copa.