O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Bahram Ghasemi, refutou no domingo as alegações do envolvimento de Teerã em uma recente explosão no único gasoduto do Bahrein, que fornece petróleo da Arábia Saudita. Ele chamou as acusações de Riade "absurdas" e "infundadas", de acordo com a agência de notícias Mehr News.
Iran rejects involvement in Bahrain pipeline blast: Tehran calls allegations it targeted an oil pipeline near Bahrain's capital 'baseless and cheap'. pic.twitter.com/G2UIEfEtVh
— aamir (@aamirrashidkhan) 12 de novembro de 2017
Irã rejeita envolvimento na explosão do gasoduto do Bahrein: Teerã classificou alegações de que visou um oleoduto perto da capital do Bahrein "sem fundamento e baratas".
Here is footage of the explosion which caused a main oil pipeline to explode in Bahrain on Friday https://t.co/N83WxGv8o1 pic.twitter.com/QdSv2xgpEK
— BBC News (World) (@BBCWorld) 12 de novembro de 2017
Não houve feridos e mortos no incêndio, embora o evento tenha danificado parte do principal oleoduto do país. Na noite de ontem (11), veículos de mídia informaram sobre o incidente através de informação empresa de energia do Bauru, Bapco. Os fornecimentos de petróleo entre a Arábia Saudita e o Bahrein retomaram logo cedo neste domingo.