Presidente da Bielorrússia sobre atividade da OTAN: presenciamos 'frente a frente'

© REUTERS / Ints KalninsSoldado da OTAN durante manobras Silver Arrow 2017 na Letônia, 29 de outubro de 2017
Soldado da OTAN durante manobras Silver Arrow 2017 na Letônia, 29 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Bielorrússia e Rússia presenciam "frente a frente" ativação da OTAN perto de suas fronteiras, declarou o presidente bielorrusso Aleksandr Lukashenko em reunião com o governador da região russa de Kaliningrado, Anton Alikhanov.

Além do mais, Lukashenko salientou que não divide a Rússia e a Bielorrússia "por fronteiras", comunicou a Sputnik Bielorrússia.

"Espero que continuemos desenvolvendo nossas relações como pessoas ligadas, pois fazemos parte da mesma Pátria. Não dividimos a Rússia e Bielorrússia por fronteiras, mas tentamos construir algo comum, chamado de União da Rússia e Bielorrússia", notou o líder bielorrusso.

"O que se passa na fronteira com a Bielorrússia é reflexo exato da fronteira com Kaliningrado. Presenciamos cara a cara, frente a frente, ativação da OTAN", declarou ele.

Explosão nuclear (imagem referencial) - Sputnik Brasil
OTAN se prepara para usar armas nucleares na fronteira da Rússia, diz ministro russo
"Não posso dizer que eles nos amam muito, não amam vocês, nem nos amam, nem amam a Rússia ou a Bielorrússia", adicionou o presidente.

O presidente salientou que bielorrussos e russos não têm com quem contar, apenas um com o outro, e assegurou que a Rússia sempre poderá contar com a Bielorrússia.

Alikhanov, que pela primeira vez assume o cargo de governador de Kaliningrado, em resposta agradeceu o presidente pela recepção e notou que na Bielorrússia vivem irmãos da Rússia. A cooperação entre Minsk e a região de Kaliningrado, para ele, é, em primeiro lugar, no setor agrário. Mas há perspectivas em muitas outras esferas também.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала