Além do mais, Lukashenko salientou que não divide a Rússia e a Bielorrússia "por fronteiras", comunicou a Sputnik Bielorrússia.
"Espero que continuemos desenvolvendo nossas relações como pessoas ligadas, pois fazemos parte da mesma Pátria. Não dividimos a Rússia e Bielorrússia por fronteiras, mas tentamos construir algo comum, chamado de União da Rússia e Bielorrússia", notou o líder bielorrusso.
"O que se passa na fronteira com a Bielorrússia é reflexo exato da fronteira com Kaliningrado. Presenciamos cara a cara, frente a frente, ativação da OTAN", declarou ele.
O presidente salientou que bielorrussos e russos não têm com quem contar, apenas um com o outro, e assegurou que a Rússia sempre poderá contar com a Bielorrússia.
Alikhanov, que pela primeira vez assume o cargo de governador de Kaliningrado, em resposta agradeceu o presidente pela recepção e notou que na Bielorrússia vivem irmãos da Rússia. A cooperação entre Minsk e a região de Kaliningrado, para ele, é, em primeiro lugar, no setor agrário. Mas há perspectivas em muitas outras esferas também.