Soldados norte-coreanos ferem um desertor na fronteira com Coreia do Sul

© AFP 2023 / CHOO YOUN-KONGSoldados sul-coreanos participam de treinamentos de tiro, frente a um possível ataque por parte da Coreia do Norte(foto de arquivo)
Soldados sul-coreanos participam de treinamentos de tiro, frente a um possível ataque por parte da Coreia do Norte(foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um militar foi ferido na Área de segurança conjunta – zona desmilitarizada entre as duas Coreias – e, posteriormente, levado a um hospital sul-coreano para receber cuidados médicos.

Bandeira da Coreia do Norte exposta na embaixada do país em Kuala Lumpur, na Malásia - Sputnik Brasil
Kremlin: crise da Coreia do Norte requer cooperação entre Rússia e EUA
Um soldado norte-coreano foi atingido por balas de militares de seu país enquanto cruzava a fronteira com a Coreia do Sul, informa a agência de notícias Yonhap.

"Na tarde hoje [no horário local da Coreia do Sul], um soldado da Coreia do Norte desertou de um posto de guarda do lado norte-coreano da zona desmilitarizada na direção do nosso lado e nossos militares o resgataram", disse um oficial militar do Estado-Maior Conjunto.

"O exército anunciou estado de alerta contra possíveis provocações do exército norte-coreano, mantendo sua postura de plena disposição", assinalou o funcionário.

A zona desmilitarizada é uma pequena faixa de terra na fronteira entre as Coreias, onde as tropas de ambos os lados se encontram cara a cara.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала