Chefe da inteligência alemã chama a Rússia de 'vizinho incômodo'

© REUTERS / Maxim ShemetovDa esquerda para a direita: corveta Steregushchy, destróier Nastoichivy e fragata Admiral Gorshkov estão ancorados na base da frota russa em Baltiysk na região de Kaliningrado, na Rússia. 19 de julho de 2015.
Da esquerda para a direita: corveta Steregushchy, destróier Nastoichivy e fragata Admiral Gorshkov estão ancorados na base da frota russa em Baltiysk na região de Kaliningrado, na Rússia. 19 de julho de 2015. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do Serviço Federal de Inteligência da Alemanha, Bruno Kahl, avisou os seus parceiros ocidentais que fiquem prontos para responder uma "ameaça potencial" por parte da Rússia.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, em Dresden, na Alemania (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Residentes de cidade alemã revelam como Putin viveu no país sendo agente da KGB (FOTOS)
"Para falar de forma sincera, a Rússia representa mais uma ameaça potencial, do que um parceiro na área de segurança", disse Kahl, segundo o jornal Süddeutsche Zeitung.

O chefe da inteligência alemã afirmou que a Rússia, de volta na arena internacional, será um "vizinho incômodo". Ele alertou para o fato de "Moscou ter ampliado o espectro de ações no âmbito de sua política de segurança" e afirmou que "a ameaça representada pelos mísseis de curto alcance, localizados nos arredores de Kaliningrado, é real". 

Em função disso, a proposta de Kahl ao Ocidente seria "equilibrar e conter" essa "ameaça". Por outro lado, o chefe do Serviço Federal de Inteligência da Alemanha destacou a necessidade de manter "relações estreitas" com a Rússia.

Em março, Bruno Kahl declarou não ser possível excluir a possibilidade de interferência russa na campanha eleitoral alemã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала