Isabel Pantoja, a mãe do bebê chamado Luis Manuel Gonzales, inicialmente não se preocupava com o peso de seu filho, mas ficou assustada quando o peso de Luis ultrapassou o de seu irmão Mario, que é quase três anos mais velho, informa o Daily Mail.
"Eu pensei que era porque eu tinha um bom leite materno", disse Pantoja, citada pelo jornal britânico.
Quando nasceu, o bebê tinha um peso normal de 3,5 quilos. Aos dois meses, ele já pesava quase 10 quilos e cabia apenas em roupas para crianças de dois ou três anos. Até os 10 meses, Luis atingiu o peso surpreendente de 28 quilos, e os médicos continuam perplexos sobre o que poderia estar causando este rápido ganho de peso.
Ten-month-old Luis Gonzales (L) is pictured with his parents Isabel Pantoja and Mario Gonzales.
— The African Voice (@teddyeugene) 11 de novembro de 2017
Mexico leads in child obesity. pic.twitter.com/DcbYElYjKk
O pai de Luis, Mario, que está em boa forma física, até fica exausto de carregar seu filho mais novo.
Uma das teorias, é que o bebê teria a síndrome de Prader-Willi, uma desordem genética muito rara que provoca aumento do apetite, obesidade, deficiência intelectual e baixa estatura.
— Jose Jaimes (@the_mantese) 12 de novembro de 2017
Porém, Luis ingere uma quantidade normal para sua idade, sugerindo que a síndrome de Prader-Willi possa ser um diagnóstico incorreto, pois os que sofrem com isto, estão sempre com fome.
Um especialista em nutrição, por sua vez, sugere que o fenômeno teria sido provocado por falta de certos nutrientes na dieta da mãe enquanto estava grávida, o que afetou algumas glândulas do bebê, responsáveis pelo metabolismo.