"Deixei claro que não vamos permitir que essa ditadura distorcida mantenha o mundo refém da chantagem nuclear", disse Trump em uma declaração televisionada um dia depois de retornar de sua viagem de maratona para a Ásia.
Trump disse que o líder chinês Xi Jinping prometeu usar a alavancagem econômica de Pequim sobre Pyongyang para alcançar a desnuclearização no Norte.
"O presidente Xi reconhece que a Coreia do Norte é uma grande ameaça para a China", contou o líder dos EUA.
Além da China, Trump exortou todos os países, incluindo a Rússia, a unirem esforços para desnuclearizar a Coreia do Norte.
"Liguei para que todas as nações, incluindo a China e a Rússia, se unissem contra o isolamento do regime norte-coreano, cortando todos os laços comerciais até que o país interrompa sua perigosa provocação", disse Trump.
"Nós temos que desnuclearizar a Coreia do Norte", continuou.
As declarações de Trump acontecem depois de quase duas semanas de viagem para a Ásia.
A situação na Península da Coreia ficou mais tensa nos últimos meses, depois que Pyongyang realizou diversos testes de mísseis balísticos e nucleares em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Em setembro, o conselho adotou sua resolução mais dura contra a Coreia do Norte, restringindo as exportações de petróleo, bem como o acesso do país aos líquidos de gás e proibindo a importação de produtos têxteis da nação asiática.