A informação, citada pelo jornal português Diário de Notícias, é de um comunicado divulgado nesta quarta-feira (15) pelo ministério citado.
A Semba Comunicação é administrada pelos irmãos Welwitshea "Tchizé" e José Paulino dos Santos "Coreon Du", que são filhos do ex-presidente do país, José Eduardo dos Santos.
"Cessam a partir desta data todos os contratos entre o ministério em questão, a TPA e as empresas privadas Westside e Semba Comunicação", lê-se no comunicado.
A Westside era responsável pela coordenação do canal TPA Internacional.
Esta ordem presidencial surge no mesmo dia em que João Lourenço exonerou outra filha do ex-presidente, Isabel dos Santos, da gestão da principal petrolífera do país, Sonangol. Isabel dos Santos já assumiu a posição de mulher mais rica da África.
Já o presidente comentou também que "não há democracia sem liberdade de expressão, sem liberdade de imprensa", sublinhando que estes são "direitos consagrados na nossa Constituição e que o executivo angolano, antes do que quaisquer outras instituições do Estado angolano, tem a obrigação de respeitar e cumprir".