Cientistas russos alertam sobre grande asteroide se aproximando da Terra

Nos siga no
O dia 17 de dezembro será marcado por um interessante evento astronômico nos arredores da Terra, a aproximação de um grande asteroide de quse 5 km de diâmetro, que será observado de "perto" por cientistas da Universidade Federal Báltica Immanuel Kant, na Rússia.

O objeto 3200 Faetonte, de acordo com os astrônomos, se aproximará até cerca de 10 milhões de quilômetros do nosso planeta, distância relativamente curta para os padrões espaciais, acompanhado de chuvas de meteoro conhecidas como Gemínidas.

Segundo Aleksei Baigashov, líder da comunidade astronômica da Immanuel Kant, que usou um ambiente de simulação próprio para produzir uma imagem virtual desse acontecimento, as evidências indicam que esse asteroide já foi bem maior, mas ele perdeu parte de sua massa devido a inúmeras aproximações do Sol.

"Assim, esse asteroide em si é o resíduo de um núcleo de cometa. Essa teoria é corroborada por sua órbita extremamente alongada, que agora o aproxima mais do Sol do que Mercúrio e o leva para mais longe do que Marte", disse Baigashov. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала