EUA: Rússia é uma ameaça, 'do Báltico ao mar Negro'

© Sputnik / Max Vetrov / Acessar o banco de imagensHelicópteros Ka-32 e navio de guerra da Flotilha do Mar negro da Rússia
Helicópteros Ka-32 e navio de guerra da Flotilha do Mar negro da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA consideram a Rússia uma ameaça que se estende do "Báltico ao mar Negro", disse o conselheiro e diretor de planejamento político do Departamento de Estado, Brian Hook.

Lançamento de um míssil de cruzeiro pelo sistema de mísseis costeiro Utyos da Frota do Mar Negro da Marinha da Rússia durante treinamentos (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
'Ameaça para exércitos': mídia britânica se assusta com arma 'secreta' da Rússia
"A Rússia não conta com uma unidade ideológica, que possa dirigir as suas ações. A Rússia, apesar disso, é um inimigo a ser considerado. Há semelhanças com a ameaça que nós enfrentamos durante a Guerra Fria. Assim como no passado, a ameça se estende do Báltico ao mar Negro", disse o diplomata ao discursar nesta quinta-feira no Centro de pesquisas estratégicas e internacionais.

Ele destacou que a Rússia "demonstrou a capacidade de realizar e preparar exercícios de ampla escala, como no caso do recente Zapad-2017".

"A ameaça convencional é real. A Rússia está modernizando o exército, o seu arsenal nuclear, bem como os meios de lanlamento. Desenvolveu um míssil de cruzeiro, capaz de levar carga nuclear, desrespeitando de forma clara o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário", declarou o oficial do governo norte-americano. 

Mais cedo nesta semana, a primeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May, criticou a Rússia e afirmou que as ações de Moscou "ameaçam a ordem internacional".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала