Pentágono revela as condições para negociar com a Coreia do Norte

© REUTERS / Yuri GripasSecretário de Estado norte-americano James Mattis gestures durante a conferência de imprensa sobre a campanha contra o Daesh no Pentágono, Washington, 19 de maio de 2017
Secretário de Estado norte-americano James Mattis gestures durante a conferência de imprensa sobre a campanha contra o Daesh no Pentágono, Washington, 19 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, declarou que as negociações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte são possíveis, se Pyongyang abandonar os testes e o desenvolvimento do seu programa nuclear e de mísseis.

Exercícios Foal Eagle com militares de EUA e Coreia do Sul (arquivo) - Sputnik Brasil
Coreia do Norte: 14 mil militares dos EUA participam de exercício militar com Japão
"Quando eles abandonarem os testes e pararem o desenvolvimento [dos programas nuclear e de mísseis]…haverá possibilidade para as negociações", disse Mattis, segundo a Reuters.

As relações entre Washington e Pyongyang se deterioraram nos últimos meses em função dos exercícios militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, que simulam um cenário de uma hipotética guerra com a Coreia do Norte. Cerca de 28 mil soldados norte-americanos estão em solo da Coreia do Sul, sob o pretexto de uma ameaça por parte do regime norte-coreano. Pyongyang, por sua vez, teme uma invasão dos Estados Unidos e corre contra o tempo para ampliar o seu potencial nuclear e de mísseis, apesar das sanções da ONU.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала