Armas e equipamentos da artilharia russa são rápidos, precisos e bem eficazes, saiba mais na galeria de fotos da Sputink.
Em 19 de novembro, na Rússia se celebra o Dia das Tropas de Mísseis e Artilharia. Artilharia são as tropas mais antigas na Rússia, cuja história começa ainda em 1382. Hoje em dia, estas tropas são fundamentais nos ataques de fogo convencional e nucleares contra o inimigo.
Lançador múltiplo de foguetes Uragan se destina a eliminar sistemas antiaéreos, veículos de infantaria e tanques do inimigo, destruir postos de comando e infraestruturas militares, bem como a colocar campos de minas antitanque e antipessoal a distâncias de até 35 km.
Peça de artilharia autopropulsada Gvozdika foi criada para eliminação de infantaria, baterias de artilharia e de morteiros do inimigo. Pode ser usada também para garantir a passagem por campos minados.
Lançador múltiplo de foguetes Smerch se usa para atingir alvos longínquos do inimigo. O sistema pode usar um foguete especial capaz de lançar drones para colher informações e correção de tiro.
A tarefa principal do sistema de mísseis antitanque autopropulsado Khrizantema-S é eliminar material blindado do rival, bem como fortificações e alvos aéreos de baixa velocidade.
Peça de artilharia autopropulsada 2S5 Giatsint foi criada para eliminar meios de ataque nuclear, objetivos de retaguarda, infantaria e material do inimigo à distância de até 30 km. Com projetis de alta precisão, Giatsint pode atingir blindados inimigos à distância de 20 km.
Sistema de mísseis Iskander-M é equipado com mísseis capazes de atingir objetivos à distância de até 500 km. A maior parte de seu voo o míssil passa à altitude de 50 km, o que supera o raio de alcance dos melhores sistemas de defesa antiaérea do mundo.
Morteiro autopropulsado 2S4 Tyulpan dispõe de granadas de alto poder explosivo e ativos a reação com alcance de 9,65 e 19,69 km. Graças à sua capacidade de manobra, o 2S4 Tyulpan é muito eficaz nos assaltos a áreas fortificadas do inimigo.
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad se destina a atacar baterias de artilharia e de morteiros, blindados, bem como postos de comando e pessoal das tropas inimigas.
Sistema de defesa costeira Bastion com mísseis supersônicos Oniks pode atacar navios do inimigo, bem como alvos terrestres à distância de centenas de quilômetros.
Shilka é um sistema antiaéreo instalado em uma base móvel destinado a cobertura das tropas terrestres à distância de 2.500 m e a altitude de até 1.500 contra ameaças aéreas e de até 2.000 m se se trata de alvos marítimos ou terrestres. A cadência de tiro é de 3.400 projetis por minuto.
Instalação autopropulsada Khosta pode não apenas aniquilar infantaria e artilharia inimigas, mas também eliminar alvos blindado e postos de comando à distância de até 14 km.
Sistema antiaéreo Panstir-S1 pode eliminar alvos que voam a altitudes de 5 a 15.000 metros. O sistema também pode combater contra infantaria e blindados ligeiros do inimigo. A velocidade de reação é de 4-6 segundos. Seu raio de alcance é de até 40 km.
Peça ligeira autopropulsada S23 Nona-SVK é destinada a eliminar infantaria, baterias de artilharia e morteiros, blindados e postos de comando do inimigo.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.