Em 19 de novembro, na Rússia se celebra o Dia das Tropas de Mísseis e Artilharia. Artilharia são as tropas mais antigas na Rússia, cuja história começa ainda em 1382. Hoje em dia, estas tropas são fundamentais nos ataques de fogo convencional e nucleares contra o inimigo.
© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensLançador múltiplo de foguetes Uragan se destina a eliminar sistemas antiaéreos, veículos de infantaria e tanques do inimigo, destruir postos de comando e infraestruturas militares, bem como a colocar campos de minas antitanque e antipessoal a distâncias de até 35 km.
Lançador múltiplo de foguetes Uragan se destina a eliminar sistemas antiaéreos, veículos de infantaria e tanques do inimigo, destruir postos de comando e infraestruturas militares, bem como a colocar campos de minas antitanque e antipessoal a distâncias de até 35 km.
© Sputnik / Vitaly AnkovPeça de artilharia autopropulsada Gvozdika foi criada para eliminação de infantaria, baterias de artilharia e de morteiros do inimigo. Pode ser usada também para garantir a passagem por campos minados.
2/16
© Sputnik / Vitaly Ankov
Peça de artilharia autopropulsada Gvozdika foi criada para eliminação de infantaria, baterias de artilharia e de morteiros do inimigo. Pode ser usada também para garantir a passagem por campos minados.
© Sputnik / Sergei MamontovLançador múltiplo de foguetes Smerch se usa para atingir alvos longínquos do inimigo. O sistema pode usar um foguete especial capaz de lançar drones para colher informações e correção de tiro.
3/16
© Sputnik / Sergei Mamontov
Lançador múltiplo de foguetes Smerch se usa para atingir alvos longínquos do inimigo. O sistema pode usar um foguete especial capaz de lançar drones para colher informações e correção de tiro.
© Sputnik / Aleksandr VilfA tarefa principal do sistema de mísseis antitanque autopropulsado Khrizantema-S é eliminar material blindado do rival, bem como fortificações e alvos aéreos de baixa velocidade.
4/16
© Sputnik / Aleksandr Vilf
A tarefa principal do sistema de mísseis antitanque autopropulsado Khrizantema-S é eliminar material blindado do rival, bem como fortificações e alvos aéreos de baixa velocidade.
© Sputnik / Vitaly AnkovPeça de artilharia autopropulsada 2S5 Giatsint foi criada para eliminar meios de ataque nuclear, objetivos de retaguarda, infantaria e material do inimigo à distância de até 30 km. Com projetis de alta precisão, Giatsint pode atingir blindados inimigos à distância de 20 km.
5/16
© Sputnik / Vitaly Ankov
Peça de artilharia autopropulsada 2S5 Giatsint foi criada para eliminar meios de ataque nuclear, objetivos de retaguarda, infantaria e material do inimigo à distância de até 30 km. Com projetis de alta precisão, Giatsint pode atingir blindados inimigos à distância de 20 km.
© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensObus autopropulsado Koalitsiya tem alcance de tiro de 70 km e é capaz de atingir alvos com vários projetis voando em trajetórias diferentes.
Obus autopropulsado Koalitsiya tem alcance de tiro de 70 km e é capaz de atingir alvos com vários projetis voando em trajetórias diferentes.
© Sputnik / Pavel LisitsynSistema de mísseis Iskander-M é equipado com mísseis capazes de atingir objetivos à distância de até 500 km. A maior parte de seu voo o míssil passa à altitude de 50 km, o que supera o raio de alcance dos melhores sistemas de defesa antiaérea do mundo.
7/16
© Sputnik / Pavel Lisitsyn
Sistema de mísseis Iskander-M é equipado com mísseis capazes de atingir objetivos à distância de até 500 km. A maior parte de seu voo o míssil passa à altitude de 50 km, o que supera o raio de alcance dos melhores sistemas de defesa antiaérea do mundo.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensMorteiro autopropulsado 2S4 Tyulpan dispõe de granadas de alto poder explosivo e ativos a reação com alcance de 9,65 e 19,69 km. Graças à sua capacidade de manobra, o 2S4 Tyulpan é muito eficaz nos assaltos a áreas fortificadas do inimigo.
Morteiro autopropulsado 2S4 Tyulpan dispõe de granadas de alto poder explosivo e ativos a reação com alcance de 9,65 e 19,69 km. Graças à sua capacidade de manobra, o 2S4 Tyulpan é muito eficaz nos assaltos a áreas fortificadas do inimigo.
© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensLançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad se destina a atacar baterias de artilharia e de morteiros, blindados, bem como postos de comando e pessoal das tropas inimigas.
Lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad se destina a atacar baterias de artilharia e de morteiros, blindados, bem como postos de comando e pessoal das tropas inimigas.
© Sputnik / Vitaly Ankov / Acessar o banco de imagensSistema de defesa costeira Bastion com mísseis supersônicos Oniks pode atacar navios do inimigo, bem como alvos terrestres à distância de centenas de quilômetros.
Sistema de defesa costeira Bastion com mísseis supersônicos Oniks pode atacar navios do inimigo, bem como alvos terrestres à distância de centenas de quilômetros.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensShilka é um sistema antiaéreo instalado em uma base móvel destinado a cobertura das tropas terrestres à distância de 2.500 m e a altitude de até 1.500 contra ameaças aéreas e de até 2.000 m se se trata de alvos marítimos ou terrestres. A cadência de tiro é de 3.400 projetis por minuto.
Shilka é um sistema antiaéreo instalado em uma base móvel destinado a cobertura das tropas terrestres à distância de 2.500 m e a altitude de até 1.500 contra ameaças aéreas e de até 2.000 m se se trata de alvos marítimos ou terrestres. A cadência de tiro é de 3.400 projetis por minuto.
© Sputnik / Yevgeny BiyatovCanhão autopropulsado Sprut-B foi criado para atingir alvos blindados, veículos, pessoal e instalações de engenharia do inimigo.
12/16
© Sputnik / Yevgeny Biyatov
Canhão autopropulsado Sprut-B foi criado para atingir alvos blindados, veículos, pessoal e instalações de engenharia do inimigo.
© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensInstalação autopropulsada Khosta pode não apenas aniquilar infantaria e artilharia inimigas, mas também eliminar alvos blindado e postos de comando à distância de até 14 km.
Instalação autopropulsada Khosta pode não apenas aniquilar infantaria e artilharia inimigas, mas também eliminar alvos blindado e postos de comando à distância de até 14 km.
© Sputnik / Yegeny Biyatov / Acessar o banco de imagensPeça de artilharia autopropulsada Msta-S é destinada a prestar apoio de fogo a tanques e infantaria no campo de batalha.
Peça de artilharia autopropulsada Msta-S é destinada a prestar apoio de fogo a tanques e infantaria no campo de batalha.
© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensSistema antiaéreo Panstir-S1 pode eliminar alvos que voam a altitudes de 5 a 15.000 metros. O sistema também pode combater contra infantaria e blindados ligeiros do inimigo. A velocidade de reação é de 4-6 segundos. Seu raio de alcance é de até 40 km.
Sistema antiaéreo Panstir-S1 pode eliminar alvos que voam a altitudes de 5 a 15.000 metros. O sistema também pode combater contra infantaria e blindados ligeiros do inimigo. A velocidade de reação é de 4-6 segundos. Seu raio de alcance é de até 40 km.
© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensPeça ligeira autopropulsada S23 Nona-SVK é destinada a eliminar infantaria, baterias de artilharia e morteiros, blindados e postos de comando do inimigo.
Peça ligeira autopropulsada S23 Nona-SVK é destinada a eliminar infantaria, baterias de artilharia e morteiros, blindados e postos de comando do inimigo.