"Já temos bomba H. No caso de uma guerra estamos prontos a combater e vamos ganhar sem qualquer dúvida a guerra contra os EUA", declarou o diplomata norte-coreano, sublinhando que a Coreia do Norte não procurará "se envolver em um conflito", mas, ao mesmo tempo, não está disposta a negociar com Trump.
"Como é que podemos negociar com Trump, que declarou no seu discurso perante a ONU que pode aniquilar a Coreia do Norte? Isso significa que ele pode matar 25 milhões de cidadãos norte-coreanos", explicou o embaixador.
Nos últimos tempos a tensão entre os EUA e a Coreia do Norte cresce em meio das novas manobras militares dos EUA e da Coreia do Sul, nas quais os militares dos dois países treinam um ataque eventual contra a Coreia do Norte.
Os EUA possuem um contingente de cerca de 28 mil soldados na Coreia do Sul sob o pretexto de uma possível guerra contra Pyongyang. A Coreia do Norte, por sua parte, está aumentando o seu arsenal nuclear e balístico para conter os EUA, apesar das sanções impostas pelo Conselho da Segurança da ONU.