EUA recolocam a Coreia do Norte em lista de apoiadores do terrorismo mundial

© REUTERS / Yuri GripasDonald Trump, presidente dos EUA, depois do discurso em Lynchburg, Virginia
Donald Trump, presidente dos EUA, depois do discurso em Lynchburg, Virginia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, designou a Coreia do Norte como um Estado patrocinador do terrorismo, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, em um comunicado nesta segunda-feira.

"[Trump] anunciou que os EUA estão novamente designando a Coreia do Norte como um Estado patrocinador do terror", disse Sanders em uma mensagem do Twitter.

Em declarações durante uma reunião do gabinete na Casa Branca, Trump disse que a Coreia do Norte deveria ter sido redesignada como um patrocinador estatal do terror há muito tempo.

"Além de ameaçar o mundo por devastação nuclear, a Coreia do Norte tem repetidamente apoiado atos de terrorismo internacional, incluindo assassinatos em solo estrangeiros", acrescentou Trump.

Teste de míssil norte-coreano Hwasong-12 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Fim do silêncio: Coreia do Norte lançará míssil até o fim do ano, diz agência sul-coreana

Pyongyang foi retirado da lista estadunidense de patrocínios ao terrorismo em 2008, pela administração do ex-presidente republicano George W. Bush.

Novas sanções

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciará novas sanções adicionais contra a Coreia do Norte nesta terça-feira, disse Trump no início de uma reunião do gabinete na Casa Branca.

"Amanhã, o Departamento do Tesouro anunciará uma sanção adicional, uma bem grande à Coreia do Norte, e isso acontecerá ao longo das próximas duas semanas", disse Trump na segunda-feira.

"Será o mais alto nível de sanções durante um período de duas semanas", finalizou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала