Impeachment de Mugabe está para acontecer

© Sputnik / Mikhail Klimentyev / Acessar o banco de imagensPresidente do Zimbábue, Robert Mugabe, durante reunião com seu homólogo russo, Vladimir Putin (foto de arquivo)
Presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, durante reunião com seu homólogo russo, Vladimir Putin (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, será certamente sujeito a impeachment, caso não se demita hoje (20) ou amanhã, declarou à Sputnik Nick Mangwana, representante da União Nacional Africana do Zimbábue — Frente Patriótica (ZANU PF, na sigla em inglês) na Europa.

Militares cerca de Harare, capital de Zimbabue - Sputnik Brasil
Presidente do Zimbábue é capturado por militares do país
"Ele será sujeito a impeachment definitivamente, se não abandonar suas funções agora ou amanhã", disse Mangwana.

Na segunda-feira, depois de o presidente do Zimbábue não ter se demitido, a ZANU PF iniciou o processo de impeachment.

De acordo com o partido, o presidente é responsável pela "crise sem precedentes" e corrupção endêmica no país.

"[Estamos] muito preocupados pelo presidente não ter dado passos significativos para conter corrupção endêmica que se tornou o principal inimigo do país", lê-se no documento do partido.

Anteriormente, a ZANU PF divulgou as condições para execução do impeachment. No domingo (19), o presidente do Zimbábue foi afastado da liderança de seu partido durante uma reunião especial do Comitê Central, que também exigiu a sua demissão antes do meio-dia da segunda-feira, caso contrário, será iniciado o processo do impeachment.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала