"Era muito pesado, mas acredito que posso levantar 70 kg com a técnica de sumo [com a posição dos pés mais larga]", declarou ela à emissora nacional SVT.
Por não haver estatísticas oficiais, o pai da garota, Daniel Lundqvist, não consegue descobrir de onde sua filha tira forças para realizar os levantamentos, mas o objetivo de Indra é claro.
"Eu quero me tornar a mais forte do mundo, e também quero ganhar o Campeonato Mundial etc. Acho engraçado, mas, às vezes, os meus amigos se frustram um pouco, pois eu fico no centro das atenções por ser forte", adicionou rindo.
Indra Lundqvist treina desde os sete anos de idade, com a supervisão do pai, claro, que é seu treinador e fisioterapeuta. Nos últimos anos, a rotina intensiva de treinamento mudou muito, depois de pesquisas terem mostrado que os exercícios, quando realizados corretamente, não prejudicam a saúde.
Ao mesmo tempo, Daniel Lundqvist notou que os pesos mais pesados não são muito usados nos treinamentos; os mais leves estão mais presentes no dia a dia da menina.
"Indra que gosta de pesos pesados, enquanto eu a apoio pelas costas. Às vezes, levantamos um pouco mais, mas nunca levantamos um peso impossível", explicou Daniel Lundqvist.
O seu perfil no Instagram, que tem mais de 4.600 seguidores, mostra outros recordes da menina musculosa. O seu recorde de cócoras é de 55 kg, enquanto o seu peso de supino é de 30 kg.
Na Suécia há muitas mulheres fortes. Um dos seus ídolos é a levantadora de peso Isabella von Weissenberg, cujo recorde pessoal de cócoras constitui 212,5 kg estonteantes, o que é praticamente três vezes maior do que o peso do seu corpo de 72 kg.