Quais são as escravas favoritas do Daesh e quanto terroristas pagam por elas

© AP Photo / Bram JanssenMulheres yazidis, foto de arquivo
Mulheres yazidis, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em declarações à Sputnik, o ativista yazidi no Iraque, Hussein al-Hansuri, revelou nos mercado de escravos do Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia) na Síria até então são vendidas mulheres yazidis, que foram sequestradas.

O preço é variável: de 10 a 20 mil dólares (R$ 32.560 — 65.120). As mais caras são as garotas bonitas de 11 a 20 anos de idade. As yazidis são mais procuradas, pois têm uma aparência diferenciada das mulheres iraquianas. Há loiras de olhos azuis e verdes; são muito buscadas e há muitas.

Mulheres yazidis curdas durante manifestação contra o Daesh, Iraque, 3 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Forças sírias libertam dezenas de mulheres e crianças yazidi das mãos do Daesh
Vale destacar que há uma rede de busca e resgate de familiares nos mercados do Daesh. O dinheiro é repartido entre todos os "agentes" envolvidos. Recebe mais aquele que expõe a pessoa capturada à venda. Depois da conclusão do negócio, a pessoa resgatada se dirige ao Curdistão iraquiano, de onde ele pode ser levado para casa pela sua família, contou al-Hansuri à Sputnik Árabe.

Chefe do Centro de ajuda para yazidis sequestradas Husein Qaidi informou à Sputnik que desde a abertura do centro em 2014, das mãos dos terroristas foram salvas 3.178 pessoas no território do Iraque e Síria. Delas, 1.128 eram mulheres e meninas. Segundo informações do centro, mais de mil pessoas continuam em cativeiro terrorista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала