"Os esforços desesperados das forças hostis para bloquear o avanço [da Coreia do Norte] tornam o espírito indomável dos trabalhadores coreanos mais forte e os fazem produzir um grande milagre que está surpreendendo o mundo", disse Kim, citado pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).
As palavras do líder norte-coreano foram proferidas durante uma inspeção a um complexo da indústria automobilística local, em Sungri. Fundada em 1950, a fábrica é conhecida pela montagem do primeiro caminhão do Norte, um veículo de classe de 2,5 toneladas chamado Sungri-58. Também desenvolveu uma grande linha de produção para caminhões de carga de 40 toneladas.
Kim citou os recém-produzidos caminhões de 5 toneladas fabricados no complexo em Dokchon, na província de Pyongan do Sul.
"É muito importante para o Norte produzir caminhões por si só para desenvolver sua economia e fortalecer seu poder nacional", disse Kim, segundo a KCNA.
Não se sabe a data da visita do líder norte-coreano ao complexo, mas a publicação aconteceu horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recolocar a Coreia do Norte na lista de países que patrocinam o terrorismo no mundo. São esperadas ainda novas sanções ao país asiático nesta semana, de acordo com a Casa Branca.