EUA atacam produção de drogas do Talibã no Afeganistão

© AFP 2023 / HO/USAF Bombardeiros B-2 Spirit, B-1B e B-52 sobrevoando Afeganistão (foto do arquivo)
Bombardeiros B-2 Spirit, B-1B e B-52 sobrevoando Afeganistão (foto do arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais de 40 pessoas, que estariam realizando contrabando de drogas, foram eliminadas durante ataques aéreos dos EUA na província de Helmand, no Afeganistão, informou nesta quarta-feira a agência Xinhua, citando fontes locais.

Nesta foto de 21 de junho de 2016, um policial do Afeganistão olha a cidade de Cabul, capital do país, de uma elevação - Sputnik Brasil
Pentágono: Talibã controla menos de um terço da população do Afeganistão
"Aeronaves dos EUA bombardearam laboratórios responsáveis pela produção de heroína na província de Helmand, controlados pelo movimento radical Talibã, na noite desta terça-feira", informou a fonte da agência.

O ataque aéreo resultou em morte de 44 traficantes e os laboratórios ficaram completamente destruídos. A notícia destaca que este já é o segundo grande ataque da Força Aérea norte-americana contra laboratórios de heroína no país em três dias.

A situação no Afeganistão tem se deteriorado nos últimos meses. O movimento radical Talibã, que dominou grandes partes do território do país em áreas rurais, iniciou uma ofensiva contra grandes centros urbanos. Além disso, os combatentes do Daesh, em retirada da Síria e do Iraque, ampliaram a sua influência na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала