Um inventor da Califórnia (EUA), Mike Hughes, está planejando voar ao espaço no seu próprio foguete em 25 de novembro, informa AP. O estadunidense acredita que a Terra é plana, por isso tem a intensão de subir à atmosfera do nosso planeta para comprovar sua teoria com seus próprios olhos.
De acordo com a agência, Hughes, motorista de limusines de 61 anos, há vários anos vinha construindo seu próprio foguete e gastou cerca de US$ 20.000 (R$ 65.053) no seu projeto.
O revestimento da nave foi pintado de vermelho brilhante e, para aterrissagem, sua cabine está equipada com paraquedas.
"Eu gosto de fazer coisas incomuns que ninguém faz", confessou Hughes. E segundo seus cálculos, no sábado seu foguete alcançará a velocidade de aproximadamente 800 km/h.
"Não creio na ciência", declarou o inventor estadunidense, acrescentando que, em sua opinião, as autoridades escondem o fato de que a Terra é plana.
"Sei sobre a aerodinâmica e o movimento dos líquidos, como se move tudo no ar, sobre o tamanho requerido dos injetores de foguete e o impulso, mas isso não é ciência, é somente uma fórmula", afirma.
Em janeiro de 2014, Hughes lançou um foguete artesanal que voou 400 metros e colapsou no deserto. O estadunidense sofreu poucos danos e passou três dias no hospital. No entanto, ele estabeleceu o recorde mundial Guinness em 2002 quando saltou de 31 metros em uma limusine do Lincoln Town Car.