Como a Rússia aperfeiçoa suas armas nucleares?

© Sputnik / Host Photo Agency / Acessar o banco de imagensMíssil balístico intercontinental An RS-24 Yars / SS-27 Mod 2 em Moscou
Míssil balístico intercontinental An RS-24 Yars / SS-27 Mod 2 em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
No âmbito da proibição de testes nucleares, o Centro Nuclear Federal Russo do Instituto de Pesquisa Científica de Física Experimental da Rússia, situado na cidade de Sarov, reforça a eficácia da arma nuclear russa, contou em entrevista à Sputnik o legendário cientista russo, Yuri Trutnev.

De acordo com ele, apesar do desenvolvimento de novas categorias de armas, incluindo hipersônicas, a Rússia precisa de armas nucleares.

"Precisamos não somente possuir ela, mas a aperfeiçoar. É exatamente o que fazemos em nosso centro nuclear. Além disso, elaboramos outras coisas, que por assim dizer, ajudaria a arma nuclear eliminar o inimigo", assinalou Trutnev.

Segundo fontes abertas, publicadas no site do centro nuclear, trata-se da criação de meios de superação da defesa antimíssil e elaboração de métodos físicos na manutenção da eficácia das armas nucleares dentro das condições do Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares.

Míssil balístico intercontinental Topol-M no fórum EXÈRCITO 2017 - Sputnik Brasil
Lançamento de míssil nuclear russo filmado em 360° a 50 metros de distância (VÍDEO)
Trutnev contribuiu muito para a criação de bases das armas nucleares russas e paridade estratégica com os EUA, o que no fim, permitiu assegurar a paz.

O Instituto de Pesquisa Científica de Física Experimental da Rússia é uma divisão da empresa estatal Rosatom, o maior instituto de pesquisa no país, cumprindo tarefas no campo de defesa, ciência e indústria. O instituto contribuiu de modo definitivo para o desenvolvimento de armas nucleares e termonucleares da URSS. De acordo com especialistas, o instituto ocupa o primeiro lugar na história entre outros institutos em termos de fortalecimento de defesa da Rússia, e sua existência como uma nação potente e soberana.

Hoje em dia, a meta principal do Instituto de Pesquisa Científica de Física Experimental é assegurar a eficácia e segurança de armas nucleares da Rússia. O centro também se concentra na produção de produtos civis e tecnológicos para ramos diferentes da indústria nacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала