Antes tarde do que nunca: países bálticos resolvem participar da luta contra Daesh

© AFP 2023 / Petras MalukasSoldado lituano durante as manobras da OTAN Saber Strike, na Lituânia
Soldado lituano durante as manobras da OTAN Saber Strike, na Lituânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Lituânia, Letônia e Estônia planejam lutar contra o grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países) no Oriente Médio. Trata-se de uma declaração do comandante das Forças Armadas da Lituânia, tenente-general Jonas Vytautas Zukauskas, informou a edição Baltnews.

A Tupolev Tu-22M3 long-range strategic and maritime strike bomber of the Russian Aerospace Forces during a combat flight to strike the Islamic State infrastructure facilities in Syria by OFAB-25-270 fragmentation high explosive bombs - Sputnik Brasil
Bombardeiros russos atingem alvos do Daesh na Síria
De acordo com o tenente-general, os países vinham analisando as possibilidades de criação de um destacamento conjunto para realizar operações especiais, mas, no momento atual, estão discutindo outras formas de colaboração.

"Primeiramente, pensávamos em formar um esquadrão conjunto, mas os planos mudaram um pouco", afirmou Zukauskas.

O chefe do Ministério da Defesa lituano, Raimundas Caroblis, enfatizou, por sua vez, que a Lituânia e Letônia se juntarão para criação de um destacamento conjunto de operações especiais, enquanto a Estônia entrará com outros meios de combate. O envio de tropas ao Iraque está agendado para o início do ano que vem. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала