Outro aviso a Pyongyang? Submarino nuclear dos EUA aporta em ilha sul-coreana (FOTO)

© AP Photo / Robert F. BukatySubmarino USS New Hampshire, um dos modelos de classe Virgínia da Marinha dos EUA
Submarino USS New Hampshire, um dos modelos de classe Virgínia da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O submarino nuclear de ataque norte-americano USS Mississippi da classe Virgínia atracou na quarta-feira (22) no porto da ilha sul-coreana de jeju, possivelmente como parte das constantes advertências a Pyongyang, segundo informa a Yonhap.

As Marinhas dos EUA e da Coreia do Sul "partilham forte cooperação que está sendo reforçada constantemente através de interações regulares que melhoram e incentivam nossas relações", disse o comandante das Forças Navais norte-americanas Coreia, Brad Cooper, citado pela Yonhap

O comandante do USS Mississippi, Eric J. Rozek, afirmou que para sua equipe de cerca de 150 marinheiros "foi uma honra ser o primeiro submarino a visitar a ilha de Jeju".

O desdobramento na região Indo-Pacífica é parte de "décadas de trocas, treinamentos e colaboração", disse Rozek, acrescendo que a cooperação bilateral ajuda a "criar capacidades que, caso sejam unidas, asseguram a estabilidade e segurança regional". O porto-base do USS Mississippi está localizado no Havaí, mas a Marinha norte-americana afirma que este é capaz de operar por todo o mundo.

Nem todos debaixo ou perto do oceano estão preocupados com a ameaça iminente apresentada pelo USS Mississippi. Em julho, foi postado um vídeo de golfinhos nadando ao longo do submarino furtivo de quase 115 metros.

No entanto, em Jeju, ainda não foram detectadas as escoltas de golfinhos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала