- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Efeito do Brexit: Reino Unido perde posição no ranking de maiores economias mundiais

© AFP 2023 / JUSTIN TALLIS Londres, 25 de junho 2016
Londres, 25 de junho 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Reino Unido perdeu uma posição e não é mais uma das cinco maiores economias do mundo, assumiu o chanceler Philip Hammond.

Durante uma reunião de orçamento de quarta-feira, Hammond deixou escapar que as coisas não são tão boas como já foram no passado, particularmente porque o Reino Unido está agora atrás da França em posição econômica global.

A bandeira do Reino Unida depois do Brexit - Sputnik Brasil
Economia do Reino Unido sofrerá queda depois do Brexit
Os países que agora lideram a lista financeira global são (em ordem) os EUA, China, Japão, Alemanha e França. A Terra da Rainha agora está atrás de quase todos os seus antigos inimigos.

Mas o chanceler do Reino Unido manteve-se confiante em face de uma obscura perspectiva econômica em torno, sobretudo, do Brexit.

"Londres é o primeiro centro internacional de serviços financeiros", afirmou Hammond, acrescentando: "Temos algumas das melhores empresas do mundo".

O político do Reino Unido também sugeriu que a Grã-Bretanha goza de uma "posição dominante em uma série de indústrias digitais e tecnológicas que formarão a espinha dorsal da economia global do futuro".

"Aqueles que subestimam a Grã-Bretanha, fazem isso por conta e risco", declarou, citado por The Independent.

Euros - Sputnik Brasil
Chanceler britânico: fatura do Brexit é exorbitante
À medida que as previsões de produtividade e crescimento na Inglaterra e seus estados satélites foram cortadas, Hammond admitiu que, a partir de agora, "a Grã-Bretanha é a sexta maior economia do mundo". A lista é variável e o próprio Brasil já ultrapassou os britânicos antes: em 2011, enquanto desfrutava da alta nas commodities e crescia vigorosamente, os brasileiros ocuparam o 6º lugar anteriormente pertencente ao Reino Unido que se recuperava da crise de 2008.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала