Silenciosos e não tripulados: Kalashnikov faz entregas de novos drones

© Foto / Serviço de imprensa do consórcio KalashnikovVeículo aéreo não tripulado (VANT) russo ZALA 421-16E2 fabricado pelo consórcio Kalashnikov
Veículo aéreo não tripulado (VANT) russo ZALA 421-16E2 fabricado pelo consórcio Kalashnikov - Sputnik Brasil
Nos siga no
Esse avião não tripulado é capaz de voar quatro horas sem interrupção e transmitir informação em forma de vídeo em condições climáticas difíceis a partir de pelo menos 30 km de distância.

Um drone russo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Conquistando céu sem parar: Rússia cria novo drone 'inteligente' (VÍDEO)
Os primeiros drones silenciosos ZALA 421-16E2, fabricados pela empresa Kalashnikov (parte do consórcio tecnológico russo Rostec), foram entregues aos clientes, informa o chefe do Rostec, Sergei Chemezov.

"Os primeiros aparelhos já foram transferidos aos clientes, entre os quais há agências e empresas governamentais, bem como várias estruturas comerciais", declarou.

O novo drone, pesando 7,5 kg, é destinado, primeiramente, para as operações de reconhecimento. Com estes fins, está equipado com uma câmera diurna com zoom óptico de 60x e um módulo de imagens térmicas com zoom óptico de 10x. Além disso, voa quase sem produzir barulho, graças ao seu motor elétrico.

O veículo aéreo não tripulado (VANT) pode permanecer no ar durante quatro horas ininterrompidas e transmitir informação em forma de vídeo em condições climáticas difíceis a partir de 30 km de distância.

Se for guiado, o drone poderá voar à distância de 50 km do operador.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала