Mais cedo a rua Oxford e a estação de Oxford Circus foram tomadas por um tumulto iniciado após a chegada de um grande número de agentes armados no metrô, que foi rapidamente evacuado em razão de tiros que teriam sido disparados no local. Após horas de buscas e investigações, a polícia não constatou qualquer anormalidade, o que indica que as ligações recebidas de denúncia poderiam ser apenas trotes.
A big thank you for bearing with us whilst we and @metpoliceuk responded to #OxfordCircus.
— BTP (@BTP) 24 de novembro de 2017
Armed officers were quickly on scene, no evidence of gunfire found. The area was searched swiftly and we are working to lift cordons and reopen stations.
"Um grande obrigado por ter nos acompanhado enquanto nós e a Polícia Metropolitana respondíamos ao (incidente de) Oxford Circus", escreveu a Polícia Britânica dos Transportes. "Oficiais armados chegaram rapidamente em cena, não foram encontradas provas de disparos. A área foi inspecionada rapidamente e estamos trabalhando para levantar cordões e reabrir estações."
Apesar do fim da operação, a Polícia Metropolitana informou que agentes adicionais permanecerão em serviço para tranquilizar o público, e pediu aos cidadãos para não hesitarem em ligar para a polícia em caso de qualquer evento suspeito.