We continue to respond to an incident at Oxford Circus. The station is currently closed, please avoid the area at this time. Officers are on scene.
— BTP (@BTP) 24 de novembro de 2017
"Continuamos a responder a um incidente na Oxford Circus. A estação está atualmente fechada. Por favor, evitem a área neste momento. Agentes estão no local", escreveu a polícia dos transportes.
Nas redes sociais, testemunhas divulgaram imagens de pessoas deixando a estação de maneira desesperada, apesar da falta de informações sobre os detalhes do incidente.
Oxford Circus pic.twitter.com/VbnZHk1MYc
— Tobi Oke (@TefTobz) 24 de novembro de 2017
"Se você está na rua Oxford, entre em um prédio. Agentes estão no local lidando (com o incidente). Mas informações quando pudermos", informou a Polícia Metropolitana, enquanto agentes dos transportes anunciavam também o fechamento da estação Bond Street.
@BBCNews Carnage on Oxford Street! pic.twitter.com/GfSPpm94rP
— Dan Clark (@jaywaydan) 24 de novembro de 2017
Em meio a grande agitação na capital britânica, a Polícia Metropolitana divulgou uma nota dizendo que o motivo da ação seria uma resposta a relatos de tiroteio no metrô e na rua Oxford. No entanto, de acordo com as autoridades, nenhuma vítima foi registrada até o momento.
"A polícia respondeu como se o incidente estivesse relacionado a terrorismo. Agentes armados e não armados estão no local lidando com a situação, junto com colegas da Polícia Britânica dos Transportes."
We were called at 1643 to an incident at Oxford Circus tube. Three fire engines & 15 firefighters are in attendance. Please avoid the area. Follow @BTP & @metpoliceuk for more information #OxfordStreet
— London Fire Brigade (@LondonFire) 24 de novembro de 2017
"Fomos chamados no 1643 por um incidente no metrô da Oxford Circus. Três carros e 15 bombeiros estão presentes. Por favor, evitem a área", informou a Brigada de Incêndio de Londres.