.@FoxNews is MUCH more important in the United States than CNN, but outside of the U.S., CNN International is still a major source of (Fake) news, and they represent our Nation to the WORLD very poorly. The outside world does not see the truth from them!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 25 de novembro de 2017
"A Fox News é muito mais importante nos Estados Unidos do que CNN, mas fora dos EUA, a CNN International ainda é uma fonte importante de notícias (falsas), e eles representam nossa Nação no mundo de forma muito ruim. O mundo não vê a verdade através deles". Trump escreveu no Twitter.
O canal de TV respondeu às reivindicações do presidente dos EUA e escreveu no Twitter que "não é trabalho da CNN representar os EUA no mundo. É o seu. Nosso trabalho é informar"
It's not CNN's job to represent the U.S to the world. That's yours. Our job is to report the news. #FactsFirst 🍎
— CNN Communications (@CNNPR) 25 de novembro de 2017
Desde que Trump assumiu o cargo, a mídia dos EUA, incluindo a CNN, acusou a equipe do presidente dos EUA de ter alegado vínculos com o Kremlin. O presidente dos EUA refutou as alegações e rotulou veículos envolvidos nessas especulações como "fake news" (notícias falsas). A expressão se popularizou e foi escolhida a palavra do ano pelo dicionário Collins.