Opinião: União Europeia não tem uma posição clara sobre o conflito na Síria

© AFP 2023 / LOUAI BESHARABandeiras da Síria na cidade de Madaya, em 14 de janeiro
Bandeiras da Síria na cidade de Madaya, em 14 de janeiro - Sputnik Brasil
Nos siga no
A União Europeia não tem uma posição diplomática pragmática em relação a uma solução pacífica para o conflito na Síria. Quem afirma é o especialista em geopolítica no Oriente Médio, autor do livro "Compreender o Caos da Síria", Alexander Del Val.

"A diplomacia europeia pragmática não existe. E, para resolver o problema sírio, não basta confinar-se à confissão da oposição", disse o especialista à Sputnik.

Manifestantes com bandeiras da Frente al-Nusra - Sputnik Brasil
Rússia acusa oposição síria de não combater terroristas em zona de segurança
Alexander Del Val afirma que hoje a Rússia, o governo sírio, Turquia, Irã, Arábia Saudita e os Estados Unidos estão entre as partes interessadas cujas posições são levadas em consideração.

"A União Européia está completamente ausente, menos ativa que os chineses, há um vácuo estratégico por parte da União Européia que precisa ser preenchido", disse Del Val.

Ele afirma acreditar que os EUA e a União Europeia "não têm projetos genuinamente geopolíticos, inteligentes e realistas para a Síria".

Anteriormente, a delegação do governo sírio havia adiado por um período indefinido a realização da oitava rodada das negociações sobre o conflito sírio em Genebra. Um representante do Comitê Supremo da oposição sobre as negociações disse a jornalistas que a maior parte da delegação unificada da oposição chega a Genebra nesta segunda-feira (27).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала