O aventureiro russo não tem medo de concorrência e acha que os outros que disputam pela região são "impostores", pois alguns nem mesmo conseguiram chegar a Bir Tawil.
Atualmente, no território que não pertence a nenhum país, moram cerca de 400 pessoas que trabalham como mineiros de ouro e não se importam com a criação de um novo país na sua terra.
"Fomos para lá, apresentamo-nos. Eles não se importam muito quem é o rei da área, pois eles estão simplesmente trabalhando escavando ouro", explicou, acrescentando que ele e sua equipe forneceram aos locais algumas tendas.
Além destes 400 habitantes locais, 3,4 mil pessoas já estão alistadas como potenciais cidadãos de Bir tawil, afirma o viajante, embora ainda não haja reino e cidadania.
Mesmo assim, há pessoas que estão apoiando a iniciativa de Zhikharev, que pretende criar em Bir Tawil um sinal de rádio para emitir diariamente a mensagem "Long Live King Dmitry" (Vida longa ao rei Dmitry).
O território fronteiriço já atraiu a atenção de muitos aventureiros. Mais cedo, um indiano também se declarou o rei de Bir Tawil e até escreveu uma petição para a ONU solicitando reconhecimento.