Segundo o canal de televisão norte-americano Fox News, até agora morreram 37 militares, um número de perdas humanas muito superior à registrada em acidentes de aviação fora de combate no fim de 2016. Esses dados foram apresentados após terminarem as operações de busca e resgate nessa quinta-feira (22) de três marinheiros dos EUA desaparecidos depois de um avião de carga da Marinha dos EUA ter caído no oceano Pacífico com 11 pessoas a bordo.
De acordo com o Capitólio, essa situação pode ser resultado dos cortes orçamentais. "Talvez o maior dano para a nossa segurança e nosso exército seja autoinfligido", afirmou o senador republicano John McCain.
McCain, presidente do Comitê de Serviços Armados do Senado dos Estados Unidos, disse: "Estamos matando mais pessoas de nosso próprio exército que inimigos em combate".
Em 16 de julho pelo menos 16 pessoas morreram na sequência de um acidente de um avião militar C-130 no Mississípi. As vítimas que seguiam a bordo eram todas militares. Em 17 de abril, outro helicóptero militar dos EUA caiu perto de Washington.