"Foi uma mera conspiração do chefe do polígono da 54ª brigada com jornalistas, que depois de a operação ser concluída com sucesso, somente jornalista deste canal receberiam direito exclusivo de contar sobre esta operação bem-sucedida, com direito a visitar o local do acontecimento também de forma exclusiva", escreveu Mysyagin no Facebook.
Anteriormente, o comando da 54ª brigada mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia informou que o exército planejava grande ofensiva contra Donbass, mas a operação não foi realizada plenamente devido à "indiscrição" de um dos voluntários.
Autoridades da República Popular de Donetsk declararam, por sua vez, que o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas ucranianas, Viktor Muzhenko, é responsável pelo fracasso da ofensiva.
Em abril de 2014, Kiev iniciou sua operação militar contra as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e de Lugansk, que declararam independência após o golpe de Estado na Ucrânia em fevereiro de 2014. Segundo dados da ONU, o conflito no leste ucraniano já causou mais de dez mil mortes.