Voluntário que impediu ofensiva da Ucrânia contra Donbass revela detalhes da operação

© AP Photo / Irina GorbasevaTanques ucranianos na região de Donbass
Tanques ucranianos na região de Donbass - Sputnik Brasil
Nos siga no
O voluntário Yuri Mysyagin, acusado de ter impedido a ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, escreveu sobre a operação fracassada para tomada de controle de dois povoados na região de Svetlodarsk em Donbass pelas Forças Armadas da Ucrânia.

"Foi uma mera conspiração do chefe do polígono da 54ª brigada com jornalistas, que depois de a operação ser concluída com sucesso, somente jornalista deste canal receberiam direito exclusivo de contar sobre esta operação bem-sucedida, com direito a visitar o local do acontecimento também de forma exclusiva", escreveu Mysyagin no Facebook.

Soldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia - Sputnik Brasil
Kiev confirma ter tomado sob controle 2 povoações na zona neutra de Donbass
Segundo ele, forças da Ucrânia e jornalistas estariam se vingando por ele ter denunciado a conspiração.

Anteriormente, o comando da 54ª brigada mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia informou que o exército planejava grande ofensiva contra Donbass, mas a operação não foi realizada plenamente devido à "indiscrição" de um dos voluntários.

Autoridades da República Popular de Donetsk declararam, por sua vez, que o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas ucranianas, Viktor Muzhenko, é responsável pelo fracasso da ofensiva.

Em abril de 2014, Kiev iniciou sua operação militar contra as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e de Lugansk, que declararam independência após o golpe de Estado na Ucrânia em fevereiro de 2014. Segundo dados da ONU, o conflito no leste ucraniano já causou mais de dez mil mortes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала