A fotografia deste canhão, elaborado pelo Instituto de Investigação Burevestnik de Nizhny Novgorod, foi tirada pelo jornalista local Yaroslav Gunin, em Mulino, região da mesma cidade onde se encontra o polígono de artilharia Gorojovetski.
Первая фотография 152-мм самоходной гаубицы на колесном шасси «Коалиция-СВ-КШ». pic.twitter.com/mJa8sHZAWO
— Геннадий Новосёлов (@ngvfish) 26 de novembro de 2017
Esta é a primeira imagem do canhão autopropulsado Koalitsiya-SV que possui chassis com rodas.
Neste verão, o polígono se tornou uma plataforma onde foram apresentados os modelos mais novos do equipamento militar do comando das Forças Armadas da Rússia e Bielorrússia.
"Tais eventos são raramente organizados, mas, desta vez, os generais de toda a região assistiu-o para ver as novidades e táticas modernas usadas em condições de combate", escreveu o jornalista em seu blog, que também dispõe de outras 25 fotos impressionantes de vários materiais bélicos.
A evolução do Koalitsiya-SV capturada por Gunin é representada pelo chassi reforçado de quatro eixos de Kamaz. Em posição de combate, o sistema de artilharia se suspende em quatro poderosos suportes.
Esse armamento russo é equipado com um canhão de 152 mm de calibre 52, ou seja, possui quase 8 metros de altura.
Graças ao seu mecanismo exclusivo de carregamento de munição, o Koalitsiya russo pode lançar até 16 projéteis por minuto, que é considerado um recorde mundial, atingindo seus alvos a 70 quilômetros.
O controle da torre está completamente automatizado. A tripulação de três pessoas é colocada em um compartimento blindado isolado (versão com rodas) ou em uma cabine blindada de Kamaz.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, os testes do Koalitsiya serão finalizados em 2019.