Embora a discussão do aparelho tenha começado no início de 2017, a companhia publicou imagens somente na terça-feira (28).
O dispositivo foi desenhado para ficar sobre o preservativo na base do pênis com "nano-chip e sensores" para medir e registrar os detalhes do ato sexual. Todos os dados são transferidos para o smartphone do dono por Bluetooth, podendo compartilhar seu desempenho com amigos ou, até mesmo, com todo o mundo.
Para o porta-voz da empresa British Condoms, John Simmons, a invenção trará um elemento de alegria à cama, bem como poderá prevenir o deslizamento da camisinha ou gravidez não planejada. Além do mais, o aparelho será capaz de detectar doenças sexualmente transmissíveis.
O aparelho começará a ser vendido a partir de janeiro de 2018, mas já é possível encomendá-lo.
Adam Leverson, engenheiro-geral do projeto i.Con, destacou se tratar de uma inovação capaz de medir cada aspecto do desempenho sexual. Outro detalhe que não passará despercebido: o preservativo brilha no escuro.
i.Con 'Smart Condom' Measures Performance, Warns of STIs @BritishCondoms https://t.co/Q3LkBhP2ez pic.twitter.com/DJFqVRGR5e
— XBIZ (@XBIZ) 28 de novembro de 2017
"Preservativo Inteligente" i.Con: medindo performances, avisando sobre DSTs
Com garantia de um ano, a camisinha inteligente custará 81 dólares (261 reais), sem levar em consideração as taxas de transporte.