"Os dois cidadãos americanos admitiram tirar a foto", disse o chefe de polícia distrital Jaruphat Thongkomol à Reuters. Eles foram multados em US $ 153 dólares por indecência pública e comportamento inadequado.
Os turistas publicaram a foto em uma conta do Instagram chamada Traveling Butts, que contém fotos semelhantes em outros pontos famosos em todo o mundo e tem 547 seguidores.
"A polícia de imigração tailandesa revogará seus vistos e pressionará a deportação", disse o porta-voz da policia de imigração da Tailândia, coronel Choengron Rimpadee. "Eles também serão incluídos na lista negra e não vão mais poder voltar à Tailândia", acrescentou.
A polícia também afirmou que está preparando mais acusações contra os turistas por publicar suas fotos na internet, o que viola a lei informática do país que proíbe a postagem de imagens pornográficas on-line. A dupla também é suspeita de cometer um ato semelhante no templo Wat Trai Mit Witthayaram em Bangcoc, que contém a maior imagem de Buda de ouro sólido do mundo.