O filme "The Sex Robots Are Coming" (Robôs sexuais estão chegando), mostra a vida pessoal de alguns casais norte-americanos, documentando os altos e baixos das relações que envolvem participantes plásticos e robóticos extra, assim como os que formam laços emocionais e demonstram uma inesperada afeição aos seus parceiros mecânicos.
As bonecas são produzidas pela empresa Realbotix, Califórnia, que usa tecnologia de inteligência artificial para criar manequins desenhados para se mover e falar com seus donos de uma maneira natural.
O documentário causou as mais variáveis reações nas redes sociais: alguns ficaram indignados pelo que viram, achando o filme outra evidência da objetificação da mulher, pois as bonecas são desenhadas para ser fisicamente perfeitas, submissas e obedientes.
Further reinforced the idea that women are objects for male pleasure. Absolutely appalling. Distasteful doesn't cut it. #Channel4 #TheSexRobotsAreComing
— Colleen Rattigan (@colleenrattigan) 30 de novembro de 2017
"Reforçam cada vez mais a ideia que as mulheres são objetos para dar prazer aos homens. Absolutamente chocante", comentou uma internauta.
Outros, incluindo parceiros de alguns usuários de bonecas, filmados no show, consideram as bonecas simplesmente como "brinquedos" e não uma tentativa de substituir o cônjuge ou companheiro humano. O dispositivo também poderia ser útil para aqueles que sofrem de solidão e isolamento social.
"No canal 4 há o programa 'Os robôs sexuais estão chegando' e estou feliz que ainda há esperança para mim", desabafou outra usuária.
Antes, cientistas da revista Journal of Sexual and Relationship Therapy, expressaram que muitas pessoas são consideradas "digissexuais" por manterem uma vida sexual com robôs projetados para satisfazer necessidades humanas.