Argentina investigará se objeto encontrado no leito marinho é submarino perdido ou não

© AP Photo / Courtesy of Argentine NavySubmarino argentino ARA San Juan (foto de arquivo)
Submarino argentino ARA San Juan (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A operação de busca do submarino argentino desaparecido ARA San Juan se concentrará este sábado (2) em um objeto detectado pelo navio de pesquisa Víctor Angelescu a uma profundidade de 477 metros, comunicou à imprensa o porta-voz da Marinha argentina.

Radares do avião Boeing P-8A Poseidon,  que participa das buscas do submarino ARA San Juan - Sputnik Brasil
Navio com submersível russo zarpa em busca do submarino argentino perdido (FOTOS)
Dos quatro objetos identificados na área de buscas do submarino San Juan, perdido em 15 de novembro, este sábado os esforços se concentrarão nas buscas e identificação de "um objeto captado pela sonda do navio argentino Angelescu a uma profundidade de 477 metros" informou Balbi.

A deteção realizada pelo Víctor Angelescu, um navio científico pertencente ao Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Pesqueiro, se localiza a sudeste do local do último contato com o submarino desaparecido em 15 de novembro.

O porta-voz apontou também, que além deste objeto, foram encontrados três outros, situados a maiores profundidades. Eles serão investigados nos dias seguintes para determinar se algum deles corresponde ao submarino San Juan.

Buscas do submarino ARA San Juan - Sputnik Brasil
Sobre sumiço de San Juan: chances de sobrevivência da tripulação eram mínimas
Balbi indicou também que, durante o sábado, podem aparecer novas comunicações sobre o objeto encontrado pelo sonar do Angelescu.

O submarino da Marinha da Argentina ARA San Juan desapareceu em 15 de novembro. Durante a última ligação, a tripulação do navio informou sobre um acidente. A bordo se encontravam 44 tripulantes, inclusive a primeira submarinista argentina, Eliana Krawczyk. A embarcação foi construída na Alemanha e começou a fazer parte da Marinha da Argentina em 1985.

Na quinta-feira (30), quinze dias após o desaparecimento do submarino, a Marinha da Argentina decidiu interromper as buscas por sobreviventes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала