Marinheiros russos examinam objeto desconhecido na zona de busca do submarino argentino

© AP Photo / Esteban FelixEn la base naval Mar del Plata tras la desapación del submarino argentino ARA San Juan
En la base naval Mar del Plata tras la desapación del submarino argentino ARA San Juan - Sputnik Brasil
Nos siga no
Marinheiros militares russos analisaram mais um objeto submarino, na zona de busca do submarino argentino desaparecido ARA San Juan, a cerca de 950 metros de profundidade, comunicou o Departamento de Informação e Comunicações em Massa do Ministério da Defesa russo.

"Segundo a informação, os marinheiros russos examinaram mais um objeto submarino a uma profundidade de entre 950 e 970 metros, na zona de busca do submarino perdido da Marinha da Argentina ARA San Juan", diz o comunicado.

Segundo a informação, o objeto consiste em um bloco de concreto de grande dimensão.

Tripulante do submarino militar argentino ARA San Juan no porto de Buenos Aires, Argentina (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Tripulação de San Juan reportou sobre falha ainda em setembro
Acrescenta-se que o navio Islas Malvinas, com o submersível russo Pantera Plus a bordo, se movimentou para outro ponto de busca e está esperando que diminua a agitação marítima para continuar pesquisando o fundo.

O submarino da Marinha da Argentina ARA San Juan desapareceu em 15 de novembro. Durante a última ligação, a tripulação do navio informou sobre um acidente. A bordo se encontravam 44 tripulantes, inclusive a primeira submarinista argentina, Eliana Krawczyk. A embarcação foi construída na Alemanha e começou a fazer parte da Marinha da Argentina em 1985.

Na quinta-feira (30), quinze dias após o desaparecimento do submarino, a Marinha da Argentina decidiu interromper as buscas por sobreviventes, mas as buscas do próprio submarino continuam.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала