"O regime sírio e a Rússia não mostraram uma abordagem séria ou um compromisso para derrotar o Daesh [organização terrorista proibida na Rússia], realizaram apenas uma pequena parte da operação contra o Daesh. A maior parte do território libertado no Iraque e na Síria foi reconquistada graças aos esforços da coalizão global e dos seus parceiros", afirmou ele.
A coalizão continuará sua operação na Síria em apoio às forças locais para completar a derrota do Daesh e estabilizar o território libertado, o que "ajudará os refugiados sírios e as pessoas deslocadas internamente a regressar às suas casas", acrescentou Pahon.
Um representante dos curdos declarou nessa reunião que as formações curdas estão dispostas a garantir a segurança das tropas russas na margem oriental do rio Eufrates, na Síria.
Foi estabelecido um comando operacional conjunto, composto por representantes de militares russos e das tribos orientais do Eufrates. O comitê sublinhou que considera as áreas orientais da província síria de Deir ez-Zor como parte integrante do país árabe.