Escalada? Caças F-35 comprados por Israel estão prontos para o combate

© AP Photo / Rick BowmerCaça F-35 da Força Aérea dos Estados Unidos, foto de arquivo
Caça F-35 da Força Aérea dos Estados Unidos, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Força Aérea israelense informou que seus aviões de combate F-35 estão prontos para o combate após testes intensivos, declarou a gigante norte-americana de Defesa, a Lockheed Martin, em um comunicado nesta quarta-feira.

"A Força Aérea de Israel [IAF] declarou sua frota F-35 se tornou operacionalmente capaz em 6 de dezembro de 2017", disse o comunicado.

Israel é a primeira nação fora dos Estados Unidos a declarar a capacidade operacional inicial do caça, acrescentou a nota divulgada pela empresa.

Monte do Templo, na Cidade Velha de Jerusalém - Sputnik Brasil
Reconhecendo Jerusalém como capital de Israel, Trump 'declara guerra' na região

Em outubro de 2010, de acordo com o comunicado, Israel passou por um processo de vendas militares estrangeiras (FMS) promovido pelos EUA e tornou-se o primeiro país a selecionar a variante de descolagem e desembarque convencional F-35A (CTOL).

O anúncio veio no mesmo dia em que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que levará a embaixada do país em solo israelense de Tel Aviv para Jerusalém, em um movimento bastante criticado pela comunidade internacional.

Entre as variáveis, há o temor de que ocorra uma escalada da violência na região, que hoje vive não só a guerra civil na Síria, mas o conflito entre sauditas e os houthis do Iêmen, e a troca de farpas entre os Irã e vários outros países do Golfo, além de crises no Líbano e no Qatar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала