Ines Helen é uma jovem nativa da Suécia que virou uma das modelos mais populares das redes sociais. Seu perfil no Instagram conta com mais de 1,8 milhão de seguidores, além disso, possui 190.000 seguidores no Facebook e 110.000 no Twitter. Apesar de sempre estar no centro da atenção, nos últimos dias, Ines sofreu um verdadeiro ataque maciço de homens escoceses com a intenção de conversar, fazê-la rir e depois "ficar" com ela.
Tudo começou em 6 de dezembro, quando Ines Helen publicou um post no Twitter respondendo a um artigo do The Independent que colocava o sotaque britânico como o mais sexy do mundo. A modelo indignada fez sua própria lista de sotaques mais sexy, colocando em primeiro lugar o escocês, em segundo o francês, em terceiro o dinamarquês e em quarto o italiano.
"Quero que um homem escocês marque um encontro e fale comigo em escocês, que ria das minhas piadas com uma risada escocesa e 'fique comigo", escreveu a modela.
I want a Scottish man to take me on a date and talk to me in scottish and laugh at my witty banter in a scottish laugh then make out with me
— Ines Helene (@inihelene) 6 de dezembro de 2017
Como era de esperar, internautas escoceses nas redes sociais se apressaram para se manifestar. Numerosos comentários inundaram todas as contas da modelo com insinuações brincalhonas e outras, nem tanto.
"Não há problema, querida. No Castelo de Edimburgo às 8 horas vou te esperar. Serei o único a vestir um kilt", anunciou Kevin Rafferty, referindo-se à roupa mais típica da Escócia.
"Posso levar minha esposa?", Perguntou David Mudie.
Mais tarde, Ines afirmou que se tratava de uma brincadeira, mas que seu tweet, provavelmente, não teve êxito entre seus candidatos…