"Um projétil foi disparado da Faixa de Gaza contra o sul de Israel", disseram os militares israelenses na rede social do Twitter, acrescentando que as tropas estão procurando o local do impacto.
Pouco antes nesta sexta-feira, as Forças da Defesa informaram que o sistema de defesa Iron Dome interceptou um projétil lançado da Faixa de Gaza, sem relatos de baixas.
Tanto a Faixa de Gaza como a Cisjordânia foram o palco nesta sexta-feira da ira de dezenas de confrontos entre palestinos armados com pedras e soldados israelenses, que resultaram na morte de um palestino e centenas de feridos.
As tensões na região aumentaram depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que sua administração reconheceu Jerusalém como a capital do Estado de Israel e ordenou ao Departamento de Estado que inicie o processo para mover a embaixada de Tel Aviv para aquela cidade.
Israel considera que Jerusalém, incluindo os bairros orientais que os palestinos afirmam ser seus, é a sua capital "única e indivisível".
No momento, todas as embaixadas estrangeiras estão em Tel Aviv para evitar participar da disputa entre israelenses e palestinos.