Fontes afirmam que foguete palestino atingiu veículo em área residencial de Israel

© Sputnik / Konstantin KuznetsovVista da Faixa de Gaza a partir da cidade israelense de Sderot. As autoridades israelenses exigem uma faixa de alienação em Gaza de um quilómetro de largura onde é proibida a construção
Vista da Faixa de Gaza a partir da cidade israelense de Sderot. As autoridades israelenses exigem uma faixa de alienação em Gaza de um quilómetro de largura onde é proibida a construção - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um possível foguete palestino explodiu na noite desta sexta-feira na cidade israelense de Sderot, segundo informaram autoridades locais.

O projétil, supostamente proveniente da Faixa de Gaza, seria possivelmente o terceiro a ser disparado do lado palestino contra Israel em apenas um dia. Apesar do susto, segundo testemunhas, ninguém teria sido ferido no ataque. Um veículo, no entanto, acabou sendo atingido e danificado. 

Em resposta aos foguetes lançados pelos palestinos, as Forças de Defesa de Israel realizaram nesta sexta-feira ataques aéreos contra militantes na Faixa de Gaza, com o objetivo declarado de neutralizar atividades do Hamas na região. 

A nova escalada de violência entre israelenses e palestinos teve início após o anúncio da decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, medida que provocou forte revolta entre muçulmanos de todo o mundo, que consideram a cidade sagrada para o islã. Fora isso, a Autoridade Nacional Palestina ainda reivindica a parte leste da cidade, conhecida como Jerusalém Oriental, como parte do seu território. Lá, espera-se instalar a futura capital do Estado palestino.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала