Opinião: guerra com Coreia do Norte começará com um ataque de Washington

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulLançamento do sistema de míssil Hyunmoo II durante manobras conjuntas da Coreia do Sul e dos EUA em local desconhecido, julho de 2017
Lançamento do sistema de míssil Hyunmoo II durante manobras conjuntas da Coreia do Sul e dos EUA em local desconhecido, julho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A guerra na península da Coreia é inevitável, acredita o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte. O organismo diplomático acusou os EUA de perseguir este objetivo por etapas. O especialista em Coreia da Academia de Ciências da Rússia, Aleksandr Vorontsov, comentou a situação para o portal russo NSN.

As recentes declarações de Pyongyang sobre a guerra devem-se às manobras conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, explicou o analista.

Desfile militar na Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Coreia do Norte: a guerra na península é inevitável
"Esta é uma declaração de um órgão da diplomacia exterior e não militar. Mas há que tomá-lo com toda a seriedade. O trabalho com a política externa inclui sempre um elemento de propaganda, de apresentação mais grave daquilo que existe na realidade, mas, em qualquer caso, este reflete uma situação prática, que [agora] é preocupante levando em consideração as manobras dos Estados Unidos e Coreia do Sul que continuam sem cessar e em escala cada vez maior", declarou.

O especialista acredita que é possível que esses exercícios não sejam apenas um treinamento das tropas, mas inclusive preparativos para realizar ataques particulares contra o território norte-coreano. De acordo com Vorontsov, Pyongyang, por sua vez, está atraindo a atenção da comunidade internacional.

Quanto aos próximos Jogos Olímpicos na cidade de Pyeongchang, o especialista sublinhou que a situação durante o evento esportivo de grande escala depende das ações dos Estados Unidos.

"Quem vai realizar os ataques? É pouco provável que os norte-coreanos tenham capacidade para atacar os Estados Unidos. A guerra começará com um ataque norte-americano. Assim, tudo depende dos norte-americanos", enfatizou Vorontsov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала