Mais de 200 palestinos ficaram feridos em confrontos com a polícia de Israel (VÍDEOS)

© REUTERS / Ammar AwadPalestinos fogem após polícia de Israel ter usado gás lacrimogêneo para dispersar multidão de fiéis durante manifestação de 21 de juhlo de 2017
Palestinos fogem após polícia de Israel ter usado gás lacrimogêneo para dispersar multidão de fiéis durante manifestação de 21 de juhlo de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de palestinos feridos em confrontos com a polícia israelense durante os protestos deste sábado contra a decisão dos EUA de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel chegou a cerca de 230 pessoas, afirmou a Sociedade do Crescente Vermelho da Palestina em um comunicado de imprensa.

Os conflitos entre manifestantes e policiais em Jerusalém se desenrolaram na rua Salah ad-Din, perto das muralhas da fortaleza da Cidade Velha, no sábado, com a polícia israelense usando granadas de ruído, gás lacrimogêneo e balas de borracha. Do outro lado, os manifestantes estavam atirando pedras aos oficiais.

"[Um total de] 231 pessoas feridas - 171 na Cisjordânia, incluindo em Jerusalém, 60 na Faixa de Gaza", diz o comunicado de imprensa.

A organização palestina acrescentou que 12 pessoas foram feridas por balas convencionais, enquanto 24 pessoas foram feridas por balas de borracha e 172 mais sofreram com gás lacrimogêneo.

Além disso, quatro pessoas ficaram feridas como resultado dos ataques aéreos das Forças de Defesa de Israel, enquanto as feridas de mais 19 pessoas foram colocadas na categoria "outros".

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quarta-feira que os Estados Unidos reconheceriam Jerusalém como a capital de Israel e assinaram o documento ao mover a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém, o que provocou reações negativas de muitos países ao redor do mundo, principalmente no Oriente Médio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала