O desenho, feito com lápis de cor, representa Kim Jong-un sentado em um foguete voador com um cigarro em sua mão, em uma imagem com ecos do barão Münchhausen sentado em sua famosa bola. Se houvesse dúvidas, Lagerfeld escreve em alemão com o desenho: "Kim Jong-un é o novo Baron Münchhausen".
Karl Friedrich Hieronymus, uma espécie de anti-herói, comediante e bufão, era um oficial de cavalaria nos exércitos da Rússia e da Prússia. Mas sua fama não veio graças à sua performance militar, mas porque ele era um verdadeiro mestre da improvisação verbal.
Baron Münchhausen alimentou tiras de quadrinhos em suas aventuras para seus amigos, até que o escritor Rudolf Erich Raspe atravessou seu caminho, que em Londres criou um personagem literário com uma reputação de bufão que recebeu o nome dele. Assim surgiu a famosa "Narração das maravilhosas jornadas e campanhas do Barão Münchhausen na Rússia", que imortalizou o personagem.
Oje, Baron Münchhausen beehrt mich wieder.. pic.twitter.com/1lJWPQAHES
— Glernter Österreicha (@GlernterOe) 30 de julho de 2017
A caricatura de Kim Jong-un foi encomendada a Lagerfeld a pedido do Frankfurter Allgemeine Magazin, um suplemento mensal do jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, no qual o estilista tem uma rubrica intitulada Karlikature. A chanceler alemã Angela Merkel, assim como outros políticos, já foi "anti-herói" em seus desenhos satíricos.